Diz se tá? SOBRE DISSERTAÇÃO

Hoje estava estudando sobre textos dissertativos ( complicado viu?) e quando li a palavra DISSERTAR, me deu a ideia de um texto,meio louco, não é qualquer um que vai entender, penso que só professor mesmo... mas vamos lá:

DISSERTAR O QUE É MESMO?

Se descrever é caracterizar e se narrar é contar, o que é dissertar? diz acertar? diz certa? de certo? hum... vejamos...
diz acertar... a palavra?
diz certa ... a ideia?
de certo ... eu sabia disso?
será?

diz ser tá?
dizer o que se pensa...
ser alguém que pensa...
tá pegando a ideia?

ideia... é exatamente isso !!
dissertar é dizer a tua ideia...
você pensa? diz que sim !
sobre o que? diz pra mim ! diz pra mim! diz pra mim!

diz se tá? pensando... "ideiando"... organizando ... finalizando ... relendo e revisando ... aqui está...

diz se tá bom fessora?

Julie F. de Padua
29.10.11


Esse texto tem a intenção de descrever o ato da criação de um texto dissertativo. É um texto que quando você tiver que escrever, você tem que lembrar que vai ter que expor suas ideias, argumentar elas... e eu finalizo dando as dicas para um bom texto: você tem que pensar, expor suas ideias, organizar o texto, finalizar depois disso você deve reler e revisar teu texto !!

Fica aí a dica da profe !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal