O QUE TODO MUNDO E NINGUÉM VÊ


Outro poema escrito baseado na técnica da ENUMERAÇÃO:

O QUE TODO MUNDO E NINGUÉM VÊ

Do lado que todo mundo vê
tem alegria, amizade, sanidade
tem cara e tem coragem
tem energia e boa cara com a vida.
Do lado que ninguém vê
tem solidão, mas eu gosto
tem desorganização, mas eu não mostro
tem preguiça, mas não me limita
tem algumas infelicidades, mas na verdade
todas elas eu tento melhorar.
O que tem do lado visível não é tão bom
e satisfatório quanto o que tem do lado
que ninguém vê.
Tanto o lado de lá, quanto o lado de cá
devem estar em sintonia
mesmo que somente aos meus olhos
e assim minha vida segue
em perfeita harmonia.

Julie F. de Pádua
29.10.11




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal