Atividade em sala - Produção textual - CEF01

Escrevam um texto por grupo defendendo o lugar do jovem no mercado de trabalho. Comentem como os jovens trabalhadores podem construir uma sociedade mais justa. 

TEXTO GRUPO 01

     Temos que nos sensibilizar que a sociedade precisa de jovens que contribuam com nosso futuro, pois somos nós que participaremos no ano de 2039, e talvez nos arrependamos de nossa situação social e pessoal, pois se não tivermos e não conhecermos os princípios de um ser humano (doutrina, dedicação e principalmente a ética) não podemos fazer a diferença na sociedade.

     Outro ponto importante que os jovens de hoje podem trabalhar a respeito,  para um mundo mais unido, é a questão do preconceito (racismo, homofobia e bullying principalmente), um mundo em que homens, mulheres, homossexuais, negros, pardos, enfim, toda a diversidade de pessoas possam ter os mesmos direitos e serem respeitados como todo ser humano merece.

Autoras: Kelly Susi Florindo, Thamara Lima Teixeira, Angelys Freitas e Vanessa Rodrigues.
Correção: Instrutora Julie de Pádua

TEXTO GRUPO 02
     Antigamente os jovens sofriam com a falta de oportunidade, isso não é mais um problema, mas como nem tudo são flores, o problema se tornou a falta de qualificação e interesse dos jovens.
     A grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho informal, levam os jovens a não buscarem a qualificação necessária para o desenvolvimento profissional, o que acaba prejudicando a econômia do país, pela falta de mão de obra qualificada.

Autoras: Fabiana Silva, Franciele Puchalski da Silva, Bruna T. Vujanski e Mariane Collaço Portela
Correção: Instrutora Julie de Pádua 

TEXTO GRUPO 03
     Hoje o jovem tem muitas oportunidades de emprego, porém as condições são precárias, salário baixo, desvalorização do funcionário, mas há também um certo descaso da parte do jovem, tendo em vista que limitam seu trabalho e não buscam qualificação profissional, muitas vezes exigem, mas não fazem por merecer.
     Uma questão muito admirável nos jovens de hoje é a rebeldia, e assim como em outros aspectos tem seus pontos negativos e positivos, levando em consideração que almejamos muito o "repolho e deixamos de apreciar o bife a milanesa". Entretanto, assim também terá pontos fortes, pois como rebeldes, em um determinado momento, as mesmos irão trazer inserção para o mercado.

Autores Jéssica Paes, Suellen Lins, Natasha Silva, Patrick Chaves e Rodrigo da Silva.
Correção: Instrutora Julie de Pádua 

COMENTÁRIOS DA INSTRUTORA JULIE:

Em nenhum dos textos foi abordado como o jovem pode construir uma sociedade mais justa. Pelo tempo oferecido para a elaboração do texto e o tempo que tivemos de discussão, eu espera textos melhores. Mas não vamos desistir... é apenas o começo.

Instrutora Julie de Pádua
julie.abcvida@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal