“Aprendizes: os profissionais do futuro.”


Aprendizes são funcionários que estão dispostos a aprender e crescer profissionalmente junto com a empresa, profissionais do futuro que chegam querendo achar uma colocação no mercado de trabalho e escolher uma profissão para a vida. Essa experiência nos proporciona uma chance de aprender a trabalhar em conjunto sendo proativos, lidando com os desafios do dia a dia, nos preparando para a vida, pois, além de ser uma experiência profissional é uma experiência de vida. Ajudando os profissionais e ao mesmo tempo se ajudando vamos caminhando até o final.

O contrato com duração de 2 anos proporciona além do bom desenvolvimento na empresa, um curso para complementação de horas e que aprende na teoria o que é aplicado na prática no dia a dia na empresa.

Os aprendizes aprendem desde jovens a responsabilidade de um trabalho, um horário e com uma remuneração no final do mês. Na empresa aprendemos com os demais, as rotinas diárias de um setor, auxiliando nas tarefas. Atendimento ao público e ao telefone podem ser tarefas de um aprendiz que além de ajudar os profissionais estarão aprendendo a lidar com pessoas e isso é importante para quem quer crescer profissionalmente.

Mas as tarefas podem ir além de atender telefone e atender ao público ou clientes, podem cuidar de documentos, sistema, arquivos e auxiliando na organização mantendo o ambiente em ordem. Assim se resume as tarefas de um aprendiz na empresa, aplicando os conhecimentos obtidos teoricamente na sala de aula na prática tornando as atividades bem distribuídas e organizadas facilitando a rotina de um departamento.

Então chego a conclusão que aprendizes são mais que cotas sociais e sim uma ajuda indispensável para qualquer área ou setor de uma empresa. Por isso devem incentivar as empresas a contratar aprendizes oferecendo assim uma oportunidade para um futuro melhor.

Por Kelly Becker , Aprendiz ABC Vida - Turma A18.

Comentários

  1. Respostas
    1. e ter uma orpotunidade para comseguir um emprego

      Excluir
    2. é isso mesmo Bruno ! apenas se dedique a melhorar sua ortografia !!

      Excluir
  2. é ter responssabilidade com o servisso nao faltar e ser competente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Alex, não se esqueça de melhorar sua escrita !!

      Excluir
  3. É acreditar que a vida sempre tem a nos ensinar.. que por mais que vivemos, saber e compreender que nunca vamos saber tudo que a vida e umaa escola e nos somos eternos aprendizes!

    ResponderExcluir
  4. Aprendiz quando uma pessoa tem seu primeiro emprego nao sabe fazer quase nada ele esta aprendendo por isso que é aprendiz

    ResponderExcluir
  5. é crescer como pessoa e querer crescer profissionalmente ! Ter objetivos , ter um começo de uma profissão para a vida .

    ResponderExcluir
  6. para mim ser um aprendiz é você saber fazer as coisas com perfeição,ter sempre uma boa imagem e sempre cuidar para que ela nunca fique manchada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo é perfeito principalmente a vida, ela é feita de erros mais com a experiencia conseguimos corrigi-las.

      Excluir
  7. É estar em um lugar,aprendendendo e crescendo profissionalmente e pessoalmente.

    ResponderExcluir
  8. É Saber acreditrar na vida ,Lutar pelo oque vc quer ter consiencia do que estao pronto para fazer ...

    ResponderExcluir
  9. É ser uma pessoa que luta pelo o que quer na vida. É acreditar em si mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Prof!!! adoreiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal