Documentos - Aula Recom

Fax
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É uma tecnologia das telecomunicações usada para a transferência remota de documentos através da rede telefônica.Cada empresa tem um modelo diferente de aparelho de fax, bem como um modelo para escrever o fax ou imprimir. Cabe ao funcionário buscar essas informações. O documento de fax é utilizado para assuntos diversos.

E-mail
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É um método que permite escrever, enviar e receber mensagens através da internet. É o meio de comunicação mais utilizado entre as empresas. Basicamente o e-mail deve ser escrito em linguagem formal, com ortografia correta, clara e muito objetiva. O e-mail é utilizado para assuntos diversos.

Ata
Origem:
http://www.portaladm.adm.br/Portinstrumental/modelos%20de%20documentos.pdf.

Ata é o resumo escrito dos fatos e decisões de uma assembléia, sessão ou reunião para um determinado fim. Como a ata é um documento de valor jurídico, deve ser escrita de tal forma, que nada lhe poderá ser acrescentado ou modificado.

Relatório
Origem:
http://www.waldirdepinhoveloso.com/artigos/relatorio.pdf

Visa comunicar formalmente o ponto em que se encontra uma atividade. As empresas tem seus prórprios modelos adequadas as suas atividades e necessidades, cabe ao funcionário buscar essas informações.

Ofício
Origem:
http://guiadicas.net/modelos-de-oficio-como-fazer/

O documento é utilizado para reivindicarmos algo ou então 
fazer a solicitação para alguma coisa. Ele deve ser escrito dentro da norma culta da língua portuguesa e encaixando dentro de um corpo para o seu texto para que não fuja do assunto. É necessário ser coerente e apresentar argumentos necessários para que o documento seja atendido. Existem assuntos diversos para serem tratados por ofício. Cada empresa possui seu modelo e registro, cabe ao funcionário buscar essas informações.

Ordem de serviço
Origem:
http://www.brasilescola.com/redacao/ordem-servico.htm

É um documento que tem a função de emitir comunicações internas em uma empresa a respeito de um trabalho que precisa ser efetuado. Cada empresa tem seu próprio modelo e registro. Cabe ao funcionário buscar essas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal