Augusto (AM1) - Diversidade cultural - SP/RJ/MG

Turismo
Uma outra atividade econômica importante na região é o turismo. É nessa região que se localizam vários dos pontos turísticos mais visitados do país. O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por suas belas praias e pelo carnaval, além de ser um grande centro cultural. São Paulo, conhecida internacionalmente, é o maior centro financeiro do Brasil, e conta também com diversos centros culturais e de entretenimento. Em Minas Gerais, localizam-se as mais importantes cidades históricas do Brasil, como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina.


Cultura

A cultura da região Sudeste é, basicamente, de origem portuguesa. As diversas colônias de imigrantes, com destaque para os italianos e japones, também têm forte influência. A influência indígena e africana são marcadas na música e na culinária da região.


Culinária
A culinária do Sudeste é muito rica e diversa, variando de estado para estado.
Rio de Janeiro No Rio de Janeiro a comida típica é a feijoada.
Minas Gerais Minas Gerais tem uma das cozinhas mais expressivas do país, incluindo pratos como o pão de queijo, tutu de feijão, feijão tropeiro, bolo de fubá, angu, feijoada etc.
Espírito Santo (estado) No Espírito Santo, o prato típico é a moqueca.
São Paulo São Paulo possui o virado a paulista, a carne de panela, o afogado, o cuscuz paulista, a mousse de café e o quentão], além das contribuições das comunidades de imigrantes que mantiveram seus hábitos alimentares, como os orientais, italianos, portugueses e norte-americanos. O prato mais consumido em São Paulo é a pizza. Uma curiosidade é o beijinho, doce que hoje é feito com leite condensado e côco, era sobremesa servida às moças pelas futuras sogras e levava ovos na sua receita original.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal