A24 - Anderson - Ética Profissional



EXPLIQUE O QUE É ÉTICA PROFISSIONAL

Comentários

  1. BLOCO 1

    Etiqueta profissional não é apenas comer corretamente, é dizer um bom dia, um boa noite, etiqueta é bons modos, se trajar bem, também é um modo de etiqueta, um bom comportamento . Etiqueta profissional, não é apenas os maneirismos, é o nosso respeito que nós temos com os nossos colegas, nossos concorrentes e etc.

    ResponderExcluir
  2. A etiqueta profissional, quer dizer o jeito que você se comporta, o jeito que voce se veste.
    A vestimenta da pessoa é muito importante porque as vezes uma roupa chama mais atençao para uma pessoa do que o que voce ta fazendo.
    O comportamento vai de voce dar um oi para as pessoas que trabalham com voce, a ajudar as pessoas no que elas precisam.
    Elvis A24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloco 2 é muito importante porque fala sobre linguagem corporal e sobre aparencia.
      A boa aparencia vai de uma roupa a higiene pessoal que ajuda a pessoa muito no local de trabalho,higiene tambem ajuda na comfiança da pessoa porque ela estando bonita passa uma segurança para ela mesmo.

      Excluir
  3. sobre o bloco 1
    etique profissional é ser bem atento no mercado de trabalho e tambem devemos se comportar adequadamente sempre dar um bom dia ter cuidados com sigilo e cuidado com a organizaçao no trabalho

    ResponderExcluir
  4. etiqueta profisional quer diser q e o comportamemtoda do profisional na impresa seu modo de falar .seu modo de se espresar na empresa.
    a etiqueta quer diser tratar as pessoas bem nau mautratalas ser educado
    essas atitudes nos faz ser uma pessoa melhor e faz com que as pessoas te vejam uma pesoa melhor

    ResponderExcluir
  5. sobre o bloco 2
    linguagem corporal fala muitas vezes mais do que a nossa linguagem verbal e que a pessoa não pode ser mau humarada no trablho senão ela não comsegue ir para frente na carreira profissional

    ResponderExcluir
  6. A respeito do bloco 1:
    Etiqueta consiste num conjunto de regras no relacionamento entre pessoas, no ambiente profissional, social ou familiar.
    As pessoas aprendem a comportar-se em diversas situações, na forma de vestir e na apresentação pessoal. Alguns ‘descuidos’ podem levar à situações constrangedoras, as vezes não ética, por desconhecimento de regras básicas, comprometendo a imagem pessoal, profissional e da organização.
    Muitas dessas regras não são impositivas, porém, os conceitos comportamentais visam contribuir para a qualidade na prestação do serviço ao público.

    ResponderExcluir
  7. A etica profissional é um código de comportamento estabelecido para tornar a convivencia mais proveitosa. Ela nserve com base nos nossos relacionamentos com as pessoas . É a forma em que nos comportamos no dia dia como se vestimes,falamos,agimos . fazem parte da etiuqueta profissional um bom dia, boa tarde,boa noite são sinais de educação.
    Tipo não é só como nos comportamos mais sim também como nos olham . Evitar axageros no ambiente de trabalho formal. Trate bem o proximo como vc gostaria de ser tratado.

    ResponderExcluir
  8. A respeito do bloco 1: etiqueta é um codigo de comportamento ou relacionamento estabelecido para tornar a convivenvia mais proveitosa nao importando o nivel de cultura,pois em cada pais se vive de uma maneira a ética.
    A etica vai desde de pequenos gestos ou palavras como um,bom dia boa tarde,ate mesmo a respeito de suas vestimentas. È fundamental que no seu local de trabalho você evite fofocas,deixar de lado um colega de trabalho tudo isso faz com que as passoas o enxerguem de uma maneira ruim acabando com sua carreira profissional, evitando esses deslizes você estara dentro dessa conduta etica irrepreensivel onde permitira com que você o profissional viva mais seguro e com espontaneidade.

    ResponderExcluir
  9. sobre o bloco 3
    entedi que a cuidados que nos trasformam em pessoas melhores no mercado de trabalho
    como usar roupas inadequadas e entendi que não podemos usar girias e palavroes
    e tambem aprendi que ouvir e melhor do que falar isso nos torna profissionais melhor no futuro

    ResponderExcluir
  10. Bloco 1

    Etiqueta profissional, e um código de comportamento, estabelecido pra torna a convivência, mas proveitosa, também e um código de relacionamento, que todos vivem em harmonia, ética não e so comer corretamente com garfo e faca, mas muito mas que isso, começa com pequenos detalhes como por exemplo a cortesia, e a formos como tratamos as outras pessoas com etiqueta profissional conseguimos nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  11. a respeito do bloco 1
    a linguagem corporal se resume no q as pessoas vem no mundo no q as outras pessoas estao usando no q falam e no que esles fazem.
    a aparencia se imclui muito por q as pessoas dao mais importancia para a imagem visual do q na sua profisionalidade
    ligam pra o q vc esta vestindo
    e nao para seu cratar

    ResponderExcluir
  12. BLOCO 2

    A linguagem corporal, o tom de voz deve ser médio e denotar segurança e desinibição, o cuidado com a postura muitas vezes é motivo de sucesso pessoal .Boa aparência não depende só do jeito de se vestir, é cuidar bastante da sua higiene pessoal .

    ResponderExcluir
  13. A respeito do bloco 2:
    Linguagem corporal: Corresponde sempre a três aspectos: Aparência, Postura e boas maneiras.
    O tom da voz deve ser médio e denotar segurança e desinibição, sem exageros.
    Fisionomia é o espelho da alma. Pessoas mau humoradas não tem atitudes adequadas a um ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  14. No bloco3 o video fala sobre que roupa se deve vestir no ambiente de trabalho, nao usar roupas muitos coloridas, tranparentes e curtas.Tambem diz no bloco3 sobre o cabelo, que tem que ter cuidados com o cabelo, e nao usar muita maquiagem, e nao usar perfume muito forte,porque essas coisas atrapalham com a postura da pessoa e o jeito que os outros te ve.

    ResponderExcluir
  15. bloco 2
    No trabalho é importante também o tom de voz não pode ser baixa e não muito alta tem que ser médio . Pois ajuda no ambiente de trabalho. Sempre se vestir edecentemente por que a primeira impressão é a que fica.uma boa aprencia não se mostra no modo de se vestir mais sim o importante também é a higiene pessoal . Para os homens fazer a barba e para as mulheres a pintura do cabelo a maquiagem para uma maquiagem rasuavel é bom usar base fina, blush, batom, e mascara para cilios e tambem se quizer um deliniador fino nunca exagere na maquiagem.

    ResponderExcluir
  16. a respeito do bloco 3
    o bloco 3 se resume na roupa das pessoas no seu local de trabalho.
    as roupas q se usa no local de trabalho relata seu jeito de ser como usar roupas chamativas como camisa laranja .para evitar apellidos no local de trabalho.mas tambem temos q cuidar das roupas transparente q tambem pode resultar em problemas maiores .

    ResponderExcluir
  17. BLOCO 1 ETIQUETA PROFISSINAL
    BOM NESSA ETIQUETA TEM VARIOS TIPOS DE FALAR A ETIQUETA PROFISSIONAL O CODIGO,VISUAL FIGURINOS,PROFISSIONAIS A COMUNICAÇÃO E FALAR E SE POSTAR CORRETAMENTE.
    BOM NO CONCEITO TEM QUE TER UMA POSTURA TUDI ISSO FAZ PARTE DA ETIQUETA PROFISSINAL E TEMOS QUE TER UMA POSTURA COM O FAMILIAR E COLEGAS. PARA ALGUNS QUEREM TER A APARENCIA OUTROS NâO
    BLOCO 2 BOM NO SEGUNDO ELA VAI FALAR SOBRE A RESPEITO SOBRE ALGUNS E-MAIL QUE MANDAM EX:O PEDRO DI O QUE É O QUE É IMPORTANDO QUANDO SE TRATA DO CODIGO VISUAL BOM NESSE CASO TEM PROSSIONAIS TEM TODO ESSE CUIDADO ELES QUEREM SABER SOBRE A APARENCIA E MUITAS VEZES ELE REVELA A PERSONALIDADE O CUIDADO DE TOM DE VOZ CUIDADO COM VOZ ALTA E VOZ LENTA QUASE MORRENDO DE SONO BOM COM OS CUIDADOS DOS CABELOS E A MAQUIAGEM QUE NAO PODE SER TÃO FORTE COMO A FESTA E BIJUTERIAS MUITO CHAMATIVAS TEM QUE SER UNS MENORSINHOS QUE POSSA USAR E O FINAL É QUE NOS TEM QUER SABER USAR PARA O MERCADO DE TRABALHO BEM INTERESSANTE ESSE TEMA:
    BLOCO 3
    NESSE TEMA É ALGUMAS REGRAS QUE FACILITA E OS CUIDADOS QUE NOS DEVEMOS TER CUIDADO COM AS APARENCIA EX:COM CAMISETA MUITO COLADAS,E ETC MUITAS PESSOAS PERGUNTAM SE PODE USAR OUTROS TIPOS DE ROUPAS PARA TRABALHAR BOM NESSE CASO NÃO PODE USAR VARIOS TIPOS DE ROUPAS MUITOS DEGOTADAS. EMUITAS VESES TEM PESSOAS QUE FICAM FALANDO POR TRAS QUE O CABELO SUJOS E TEM QUE TER MUITOS CUIDADOS COM ISSO E A MAQUIAGEM TAMBEM AS PESSOAS QUE EXAGERAN DEMAIS TOMEM CUIDADOS COM ISSO PARA O MERCADO DE TRABALHO JÁ NÃO PODE. E PERFUME TAMBEM MUITO FORTE N~EO PODE TEM ANALIZAR ANTES DE PASSAR SE ELE É MUITO FORTE BOM DE PREFERENCIA TEM QUE SER UM BEM LEVISINHO. E PARA FINALIZAR TEM QUE VER TUDO ISSO PARA IR AO MERCADO DE TRABALHO

    ResponderExcluir
  18. A respeito do bloco 1:
    Etiqueta nada mais é do que um código de comportamento estabelecido para tornar a convivência mais proveitosa, a partir do momento que conseguimos seguir regras de etiqueta para uma determinada cultura, ou uma determinada civilização, conseguimos obter um sucesso, tanto pessoal quanto profissional.
    Todo contato profissional deve se basear em etiqueta, pois todos os nossos maneirismos estão sendo observados a todo tempo. Ela também nos abre caminhos, ou seja, muitas pretensões e desejos nossos são atendidos, por nos apresentarmos convenientemente.
    A partir de algumas etiquetas profissionais , conseguimos adquirir a simpatia de outras pessoas, são elas: Evitar os excessos (decotes ,brincos, maquiagens); trate bem o próximo; ter uma conduta ética irrepreensível; etc... Tais atos nos levam a ter relacionamentos mais saudáveis, e com certeza obter mais sucesso em muitas áreas de nossas vidas.
    A respeito do Bloco 2:
    Aspectos como a aparência e a postura corporal, apesar de serem linguagens não verbais, também fazem parte da nossa postura ética. O tom de voz também é importante, ele deve ser médio e demonstrar segurança e inibição para com o outro indivíduo, assim como a fisionomia que deve ser de acolhimento, e também a postura profissional que deve ser ereta .
    Os pequenos detalhes além das roupas e assessórios também contam muito para nossa postura, com o exemplo da boa higiene pessoal, ou seja, homens com barba a fazer, mulheres com a raiz do cabelo sem tintura , unhas grandes, dentes amarelados etc... São erros graves, que estragam a nossa postura profissional. Se conseguimos corrigir tais atos, com certeza nos ajudará a manter uma melhor aparência e melhorar a nossa postura ética profissional.
    A respeito do bloco 3:
    Existem algumas regras e dicas, que facilitam o nosso trabalho e nos ajudam a manter a nossa postura, são elas: Evitar transparências e roupas colantes; roupas muito coloridas; manter os cuidados com o cabelo; maquiagem discreta; perfume forte demais; mostrar a barriga; não usar as barras da calça por fazer.

    ResponderExcluir
  19. A respeito do bloco 2: Profissionais que se preocupam com bems visuais sao sempre mais preparados e aptos a agir no meio empresarial.
    O tom de voz deve ser ,medio e passar segurança e desinibiçao vozes muito altas ou baixas demais calma,atrapalha quem esta lhes ouvindo.
    Deve se manter sempre uma boa higiene dentes limpos roupas adequadas cabelos bem penteados maquigens basicas sem exageros assim tambem com bijuterias devemos usar poucos adereços pois é local de trabalho e nao festa,pois uma boa aparencia aumenta sua alto estima e você se sentira bem .

    ResponderExcluir
  20. A respeito do bloco 3:

    7 Dicas com o cuidado com a etiqueta:

    1-Transparência e roupas colantes
    2-Roupas muito colorida
    3-Cuidados com o cabelo
    4-Não usar muita maquiagem
    5-Não usar perfume muito forte
    6-Não usar blusinhas muito curta mostrando a barriga
    7-Calça Jeans, só devem ser usadas em ocasiões informais.

    ResponderExcluir
  21. Bloco 2
    Etiqueta não e so como você se comunica, mas sim sua aparência, linguagem corporal fala muito mas do que linguagem verbal.

    ResponderExcluir
  22. BLOCO 3

    Cuidado com as roupas transparentes ou colantes, isso pode não ajudar no seu ambiente de trabalho, cores vibrantes não permitem que passe invisível no espaço de trabalho, evite usar essas cores para não chamar a atenção, lave seu cabelo sempre, e o arrume, sobre maquiagem o menos é sempre mais, não usar perfumes fortes, isso não é muito agradável, etiqueta profissional é o diferencial em qualquer ambiente profissional .

    ResponderExcluir
  23. Bloco 1
    Etiqueta: É um código de comportamento estabelecido para tornar a convivência mais proveitosa.
    Etiqueta Profissional: Código de relacionamento que permite que todos vivam em harmonia
    Não importa muito o nível cultural das pessoas
    Todo contato profissional deve se basear em etiqueta
    Etiqueta é uma forma dos indivíduos se conduzirem (forma de se conduzir pela sua cultura)
    Bom Dia/Boa tarde (Parte da etiqueta profissional)
    Como agir para termos simpatia de outros?R:Tecnica de etiqueta profissional,pratica do dia-a-dia.
    Não aparecer em entrevista,dessarumado não causa boa impressão
    Diminuir o exagero
    Tratar bem o próximo ou o não tão próximo é uma rega da etiqueta profissional.
    Tenha uma conduta ética e irrepreensível
    Etiqueta Profissional:Agradavél,Segurança,Espontaneidade
    A Rotina não pode superar o nosso comportamento ético ou empresarial
    A Imagem mal colocada pode acabar com a carreira
    Bloco 2
    Linguagem Corporal:Aparencia,Postura e boas maneiras,
    Tom de voz:Medio,Denotar segurança e desinibição
    Espelho de alma>Fisionomia
    Postura motivo de sucesso
    Dicas:Boa Aparencia não depende só do jeito de se vestir,as pessoas se apegam apenas a pequenos detalhes, cuida da higiene pessoal.
    Bloco 3
    6 Dicas; Chamado pecados capitas
    Transparência e roupas colantes. Não usar
    Roupas Muitos Colorida. Não Usar
    Maquiagem: Não usar muita
    Perfume Forte. Não usar exageradamente
    Barriga de fora.Nao usar camiseta curta
    Calça Jeans:Não usar desbotadas e nem da moda
    Para Homens:Usar terno com não ou sem grava,Depende da empresa
    Para mulheres: Não trabalhar com sandálias e sim sapatos fechados
    Contatos comercias:Vista-se de acordo com o costume das pessoas visitadas,represente sua imagem da empresa.
    A roupa não faz o homem e nem a mulhe,mas ajuda fazer uma carreira.
    Evite:Maneirismo,Girias,Falar de mais
    Ouvi é tão importante quanto falar
    Ambiente Social
    Cortesia
    Atenção
    Percepção
    Ambiente Profissional
    Etiqueta Profissional é requisito básico
    Vestimenta
    Cortesia

    ResponderExcluir
  24. No bloco 3, fala mas sobre a roupas das pessoas, elas podem acabar dizendo uma coisa de você uma ciosas alcontrario do que você é, não pode usar roupas muito coloridas e nem muitos tranparentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal