Atividade A22

Após concluir os dois cursos da DTCOM:
Escrita para negócios com ênfase na nova ortografia aula 1 e aula 2
 
Cite nos comentários abaixo 3 coisas que você aprendeu durante os cursos e escreva como você pretende aplicar em sua vida pessoal e profissional.
 
 
 

Comentários

  1. Bom tomei conhecimento da forma correta de escrever em diversos documentos como: ata, procurações, email entre outros ... Também aprendi grande parte da nova regra ortografica , onde usar, como usar, o que se aboliu.

    Vou usar tudo o que aprendi no meu local de trabalho ou até mesmo em meu dia a dia conforme for a necessidade de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre depois de bom vem vírgula.
      Bom, blá blá blá...

      Ortográfica ,,, tem acento....
      e-mail
      No restante está excelente, parabéns ...

      Excluir
    2. Ahhhhh Ta bom Eu so quis testar a professora. kkkkkk

      Excluir
    3. TÁ BOM... SÓ TESTEI DE NOVO. KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Aprendi a redigir de forma correta e com profissionalismo documentos como ATA e Procuração, como se comunicar por e-mail, relembramos e também aprendemos regras da nova regra ortográfica, tendo em mente onde aplicarmos tais correções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. vou usar em meu ambiente de trabalho ou em algum momento em que precise de profissionalismo e ética.

      Excluir
  3. não existe mais trema nas palavras, seu e-mail sendo apenas nome e sobre nome sem, não devemos dar bom dia boa tarde e boa noite nos e-mails porque não sabemos a hora que a pessoa vai ler,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou usar no meu meio de trabalho e pessoal para melhorar minha comunicação nos e-mails

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aprendi a forma correta de escrever vários documentos como: ATA,procuração,relatório,carta e comunicados . Dicas como se comunicar por e-mail e a predemos um pouco sobre a nova regra ortográfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou utilizar todos esses recursos na minha vida profissional e também na vida pessoal.

      Excluir
  6. Entedi que os endereços de e-mail devem ser formal mesmo sendo pessoal, pois algum dia ele será utilizado para coisas de trabalho. Tive também a conclusão de que o novo acordo não é tão complicado assim, é só nós nos esforçarmos para utilizá-la.

    ResponderExcluir
  7. Bom, aprendi muitas coisas, como: a Ata, que eu posso usar um dia, para muitas coisas, e agora ja sei como fazer. Também sobre o hífen, algumas palavras que agora mudaram, que tinham hífen e agora não tem, ou ao contrário. E sobre o relatório, os itens passo a passo como fazer. Essas e outras coisas, que vou ultilizar na vida profissional e até mesmo na vida pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Juliana de Andrade Gonçalves23 de maio de 2013 às 16:57

    Bom, eu aprendi como se deve mandar um e-mail corretamente, sem exageiros,sem muitas frescuras. Aprendi também, a colocar a acentuação nas palavras certas, tendo mais conhecimentos nas Regras de Ortográfia.


    Pretendo aplicar quando for necessário para enviar e-mails ou algo mais, onde irão me ajudar na minha vida Profissional. Resumindo, aprendi muita coisa que eu nao sabia, e tenho certeza q irei usa-las.

    ResponderExcluir
  9. trema ja desaparecel. ideal de e-meil nome,sobre nome,deve ser claro,evitar letras maisculas,revisar para quem mando,palavra que tem ei,oi não tem acento.
    vou dar andamento no que eu apreendi nas aulas,como praticando,encinando

    Obrigado pela ateção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trema já desaparecer. ideal de e-mails nome, sobre nome, deve ser claro, evitar letras maiúsculas, revisar para quem mando, palavra que tem ei ,oi não tem acento.
      vou dar andamento no que eu apreendi nas aulas, como praticando, ensinando


      Obrigado pela atenção!

      Excluir
  10. Jose Eduardo Cavali23 de maio de 2013 às 16:59

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Aprendi como se redigi uma ATA de forma correta e como fazer uma procuração para algo, vi também sobre a forma correta de escrever depois das mudanças na nova ortografia e dicas de como escrever um email, uma carta, um comunicado etc.

    Na minha vida pessoal vou utilizar o email de forma correta na minha empresa e vou lembrar das dicas das aulas de ortografia quando for fazer algum texto ou uma redação por exemplo.

    ResponderExcluir
  12. Aprendi a mandar e-mail corretamente, como não exagerar na hora de mandar um e-mail. As novas regras de ortografia, vou levar isso para minha vida como profissinal e pessoal também e é isso.

    ResponderExcluir
  13. Joyce T. M. Magalhães23 de maio de 2013 às 17:07

    Bom, aprendi como escrever um e-mail corretamente,usar palavras corretas e os típos de documentos e se comunicar com os colegas de trabalhos por e-mail.E usar nome adequado no e-mail profissional e evitar complicações,e isso mostrará credibilidade.
    Poderei usar na empresa e no meu dia-a-dia,e ensinar as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Aprendi mais sobre a escrita na organização, como escrever mais corretamente os e-mails , sendo claro , em vez de '' Bom dia , Boa tarde ou Boa noite '' colocar o nome da pessoa já que não se sabe quando a pessoa vai ver . E na aula 2 tive mais conhecimento da nova regra ortográfica sabendo reconhecer mais quando uma palavra utilza hífen ou não , a questão do acento nas palavras.
    Vou aplicar no meu cotidiano profissional e pessoal ,porque uso muito o e-mail como ferramenta de trabalho e comunicação.

    ResponderExcluir
  15. Olá Julie

    Posso dizer que, ampliei meu conhecimento em relação a elaboração de atas, requerimentos,pautas,procurações e E-mais, tomei conhecimento do quão importante é a nossa grafia para redigir alguns desses documentos,Acredito que essas informações passam trazer bom elogios e reconhecimentos no ambiente profissional quando soubermos discernir o uso de formalidade, para alguns documentos e uma comunicação informal para outros.
    Acredito que possa a passar a usar esporadicamente esses conhecimentos em minha vida pessoal e profissional.
    Boa Tarde, Abraços

    ResponderExcluir
  16. Aprendi que é muito importante conhecer vários gêneros textuais, pois quando se tem sabedoria no assunto é muito utilizado e visto com bons olhos nas empresas.
    E com certeza terei muita utilidade com esses conhecimentos, não importa onde e quando, sei que vou usar.

    ResponderExcluir
  17. Posso dizer que aprendi várias coisas nestes dois cursos da DTCOM, aprendi tipos diferentes de textos. Texto narrativo; Texto descritivo; Texto dissertativo. E aprendi a diferença de cada um deles. E aprendi acentuação gráfica correta. Sem falar na nova ortografia da Língua Portuguesa. Pretendo usar o que aprendi, em minha vida profissional, pessoal, e como sempre escrever corretamente uma carta, e-mail, convite, etc.. Gostaria de agradecer a professora Julie que com toda a paciência e alegria nos ensinou.

    Ta serto?

    ResponderExcluir
  18. Com o vídeo tive conhecimento do novo acordo ortográfico (acentuação,hífen,trema..)e o esclarecimento de ata, memorando, procuração, e também de como se deve escrever um e-mail tanto profissional(formal) quanto pessoal(informal).
    Todos os conhecimentos adquiridos nas aulas serão muito ultilizados tanto na vida pessoal como na profissional, saber a maneira de se comportar em cada 'ambiente'e com as pessoas que iremos ter contato tanto colegas de trabalho quanto amigos. Tudo para que seja mais fácil ou uma forma mais agradável de uma cominicação diária.

    ResponderExcluir
  19. Posso dizer que aprendi muitas coisas importantes com os cursos, uma das coisas seria relacionado oa meu circulo profissional, com uma ferramenta que é muito importante o email.
    As maneiras como me comunicar com meus colegas e fornecedores em qualquer situação.
    Outra coisa que aprendi foi sobre alguns documentos que são muito importantes, para que servem, como escrever e onde são utilizadas.
    Uma outra coisa que vale não apenas para o profissional mas também o pessoal, é com relação as redes sociais. Sobre a maneira que as pessoas te vee com relação ao que você mostra, mesmo que não seja proposital. Valeu muito apena e espero aprender muito mais.

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu aprendi como escrever um e-mail corretamente,sem ter muitas frescuras, comaçar somente um e-mail com bom dia , boa terde ou boa noite se tiver certeza que a pessoa ira ler naquele momento. aprendi também as novas regras ortograficas.
    Certamente usarei todo esse conhecimento para a vida pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  21. Aprendi como seescreve um email ou ate uma carta para alguém, devemos confirmar para quem estamos mandando,está corretamente claro , objetivo formal(dependendo do grau de importancia).

    Que pode ajudar nonosso ambiente de trabalho, e na vida porque sem saber distinguir um assunto do outro podemos ser mal interpretados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal