As caixinhas

As caixinhas

     Um dia eu estava procurando pelo meu celular e acabei encontrando meu minifúndio, fiquei muito feliz por que fazia tempo que eu não o via. No mesmo dia eu fui ao mercado durante a tarde, pois estava com vontade de comer sour tubes, foi quando eu me deparei com uma caixinha chamativa e nela estava escrito quiprocó, achei estranho, mas por curiosidade comprei a caixinha. Quando cheguei em casa, fui ver o que tinha dentro da caixinha e o que havia lá me lembrava  um pictório.

     No mesmo dia, mais tarde, voltei ao mercado para comprar mais uma daquelas caixinhas de quiprocó,  e para minha surpresa os funcionários haviam reposto mais daquelas caixinhas, só que esse era diferente, o nome era parelho. Levei para casa, mais uma vez por curiosidade, e ao chegar em casa para minha felicidade a caixinha era cheia de ortoépia

Renata Luana Rezende dos Santos
TF50 / JULHO-2013
Orientação Profª Julie de Pádua
ABC VIDA

Descrição da atividade:
Escrever um texto com palavras desconhecidas: quiprocó, ortoépia, parelho, pictórico e minifúndio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal