A história de Daniele - 100% real - Por Dienyfer Santos - Bullying e cyberbullying


Em um dia de sol Daniele sai às presas, pois é seu primeiro dia na escola Lamenha Lins. Com expectativas de criar novas amizades, tirar boas notas e não se atrasar para a primeira aula.

Daniele Era uma menina de cabelos claros, ombros largos, pernas grandes, bustos pequenos, alta e muito magra. Ao chegar à escola todos a olharam de cima em baixo com um olhar de deboche, dando risadas disfarçadamente. Chegou à sala, sentou na última carteira para poder se enturmar com os “populares”, e de cara foi recebida com uma voz que disse: “quem é o palitão de perna? quem é o graveto ambulante?”. Daniele abaixou a cabeça e se dirigiu  para o começo da sala na primeira carteira . Ali ficou esperando para que o sino de troca dos professores tocasse para que ela pudesse correr para a direção e inventar uma desculpa para ir embora , pois a vergonha era muita e a humilhação foi grande na frente de todos .Assim aconteceu: ela foi a direção e fingiu que estava com muita dor de cabeça a sua mãe á as presas correu busca-la pois moravam  perto da escola .Isso aconteceu novamente no dia seguinte , mas os apelidos não ficaram somente dentro de sala de aula mas se espalharam pelo e-mail dos alunos , o assunto era só ela.


Ao terceiro dia Daniele pediu para sua mãe a tirá-la da escola, pois não queria mais ir , sua mãe sem entender o que estava acontecendo perguntou qual ara o problema e a resposta que recebeu foi o silêncio o e choro desesperador que dizia: socorro a cada lágrima que caia ao chão . A mãe por não aguentar ver a filha chorando o dia todo atendeu seu pedido, mas já era tarde, pois Daniele já tinha armado um plano para não ir mais a escola. Ela pegou O telefone, amarrou o cabo no teto e colocou a outra parte no pescoço e se jogou de cima da cadeira. Devemos pensar muito antes de “zoar” com outras pessoas, pois elas podem se ofender muito fácil, pode ser sensível a certas “brincadeiras”, ainda será pior se isso acontecer com pessoas de sua família. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal