Como ser um jovem responsável - Por aprendizes da CEF 02/03



Para ser um Jovem responsável basta seguir as regras da empresa. Costume sempre
chegar no horário, seja organizado e quando surgir dúvidas, pergunte! Faça muitas amizades, isso ajuda no seu relacionamento dentro da empresa. Estude sobre a empresa pois ajudará bastante no seu desempenho. 

Melissa Czeck 
*******************************************************************************

Para ter um Futuro brilhante, como Jovem aprendiz, acima de tudo precisa ser muito competente  e dedicado, respeitar seus supervisores e realizar seu trabalho em dia, sempre.Trate as pessoas do jeito que você gostaria de ser tratado, cumprimentando-os sempre que preciso e agradecendo sempre que lhe prestarem um favor. Faça do seu ambiente de trabalho algo harmonioso para que tudo corra bem sempre. Passe confiança independente do momento ou circunstância.

Daiane Lisovski








*******************************************************************************

Acho que para ser um jovem responsável, primeiramente você precisa ter uma atitude adulta, pensar que está ali por sua capacidade de se sobressair melhor do que outros que tem que assumir o trabalho que lhe foi conquistado.



Sei que muitas vezes temos problemas com outras pessoas, mas isso não pode ser um empecilho para você no seu ambiente de trabalho, procurar sempre manter a educação com seus colegas, educadores, professores e qualquer outra pessoa que trabalhe no seu meio. A responsabilidade é um meio importantíssimo para as empresas, seja ela profissional ou social, quando um trabalho é bem feito o jovem só terá a ganhar.

Aja de acordo com seus princípios e assuma a suas decisões, ser responsável não é difícil pasta ter força de vencer e coragem sempre...


A habilidade te faz chegar ao topo, mas é preciso caráter pra se manter lá.



Angélica Bento
*******************************************************************************

Responsabilidade de um jovem aprendiz é ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho, por mais que seja difícil a convivência ou algo parecido, pelo menos respeite e seja educado, isso também em sala de aula, no curso, no seu dia-a-dia, seja educado ao menos com todos que passarem de alguma forma no seu dia. Sempre procurar manter-se correto em relação a regras do seu curso e colégio, tais como, vestimenta e matérias necessárias para seu estudo, respeitar seus educadores e todas as pessoas que estão ali para te ensinar, ajudar desde o zelador até a diretoria, assim também seja no seu trabalho manter bom relacionamento com colegas de trabalho, procurar reter o máximo de informações que te beneficiem, pessoas que queiram te ajudar, te ensinar. Mantenha sempre o foco no seu trabalho, não disperse com conversas paralelas, fofocas e tudo que não te traga bons frutos, você tem seu intervalo, sua hora de descanso por esse motivo relacionamento com Deus vem em primeiro lugar. Procure primeiramente o reino dos céus e tudo lhe será acrescentado. Ter um bom relacionamento com Deus é ser amigo íntimo de Deus! Seu melhor amigo pra tudo. Procurar manter quem a gente ama sempre junto seja namorado (a)ou cônjuge, familiares, amigos! Divergência de opiniões existe , desavenças existem , ser humano é falho é fraco , erra , peca , ama , odeia e várias outras coisas mais! Mas devemos tentar acima de tudo manter perto quem a gente ama, procurar manter a paz, perdoar mais, amar mais, mais união, manter todos que você tem e vai ter durante a sua vida com amor acima de tudo, cultive o bem a paz e o amor.



Lidiane Canofre
 *******************************************************************************
   

Para ser um jovem responsável temos que começar com nossas obrigações de casa,
penso que esse é o primeiro passo para o sucesso profissional e pessoal. Quanto mais adquirimos experiência no trabalho podemos nos tornar mais responsáveis com nossos atos e assim poderemos cumprir nos deveres e obrigações como cidadão.
Um bom relacionamento com os colegas, amigos é  essencial para um futuro brilhante, o contato com Deus nas horas que temos algum desafio em nossa vida ajuda criarmos força para seguir frente e não desistir a cada obstáculo que aparecera em na vida. Experiências profissionais ajudam no nosso crescimento e desenvolvimento pessoal mesmo que aja alguns erros durante nossa caminhada, provavelmente servirá de exemplo para não cometermos novamente. Basicamente nossa vida inteira é formada de experiências boas e ruins.
Muitas vezes não percebemos as coisas boas e as oportunidades que a vida nos proporciona pelo fato de que sempre estamos correndo atrás do que achamos ser prioridade. Acabamos nos acomodando com algumas situações que caso tentássemos parar e pensar veríamos que é errado, por isso, é importante ter Deus para nos aconselhar e mostrar-nos o melhor caminho para a vitória. Faça por merecer suas conquistas, nunca querendo humilhar alguém ou vencer a qualquer custo, seja leal a você mesmo.
Essas são algumas dicas para ter um bom emprego e ser bem sucedido nele, ter amizades verdadeiras que poderão ajudar quando precisar, familiares apoiando suas iniciativas e aconselhando seus erros. Sempre confie em Deus, em suas orações, seus pedidos podem demorar, mas se você fez por merecer, um dia terá todas as respostas pela demora. Ele sabe o que faz e tudo tem seu momento.

Juliane Fernandes
*******************************************************************************

Para ser um jovem responsável ,devemos respeitar as regras ,cumprir horários  e manter um bom relacionamento com a equipe de trabalho.  Não  faltar no trabalho sem justificativa.
Não chegar atrasado com frequência e  caso ocorrer algum imprevisto  avisar o supervisor.
Aproveitar as oportunidades, que nos ajudarão a crescer, aprender e que servirão como experiência futuramente.


Tania Cristina de sousa

 *******************************************************************************

Para ser um jovem responsável e necessário cumprir horários, fazer o possível para não faltar, cumprir as metas, ter um bom relacionamento em todas as áreas possíveis, respeitar os companheiros de serviço e todos que estão ao seu redor, pois é uma boa experiência ser um jovem aprendiz. É também a única, pois podemos ser jovem aprendiz uma vez só, então quem puder aproveite o máximo possível pois eu aproveitei e aprendi muito só basta querer, ter força de vontade, pois oportunidade, todos tem. Ajam corretamente, pois não adianta achar que está enganando os outros que você estará enganando a si mesmo. Seja o que você é e se necessário mudar, mude, mas pra melhor, porque mudanças pro bem às vezes é  bom, mas nunca esqueça das suas origens e de onde você veio, pois muitos esqueceram e hoje em dia está se dando muito mal .  
A melhor coisa a fazer é colocar tudo nas mãos de Deus, pois ele nos ajuda, e não esquecer de fazer a sua parte direito sem querer passar os outros pra trás e aproveitar as oportunidades


CRISLAINE REGINA MARINS









 *******************************************************************************

Ser um jovem responsável significa sempre em primeiro plano ter caráter e ser humilde.
Não adianta ter estudo se não saber se relacionar com pessoas. Às vezes pensamos que será as mil maravilhas, mas nunca devemos pensar desse modo, sempre tem alguém para tornar seu convívio impossível, mas tem de saber levar, sair da situação socialmente, não dar bola, então a pessoa se cansa e te deixa em paz. Não é bom nunca se precipitar com fofoquinhas, deixar de lado e sempre pensar muito antes de tomar decisões para não se arrepender mais tarde.
Também sempre acatar as bronquinhas do chefe como um conselho, sempre procurar melhorar, não só pelo emprego, mas sim para seu futuro profissional. Saber ouvir, óbvio, desde que a pessoa esteja correta. Isso implicará no seu dia a dia e irá torná-lo melhor possível e fácil de se trabalhar com empenho e ânimo.
Para termos uma experiência legal temos que aproveitar as oportunidades que nos surgem no começo de nossa carreira, seja curso profissionalizante ou qualquer outra coisa. Aproveitar tudo o que se pode tirar de melhor para futuramente te ajudar num novo obstáculo.É muito bom estar bem aprimorado, isso o mercado atual está contando muito na hora da contratação.

Mas para termos tudo isso sempre devemos, pela manhã, agradecer a Deus por nossos méritos e também pela nossa saúde que muitos dariam o que tem para estar no lugar da gente. Todos os dias devemos refletir o que queremos da vida e o que pretendemos, o que buscamos nessa caminha por esse mundo. Pensar sobre o que queremos deixar  para nossos filhos, que exemplos deixaremos a eles quando olharem para nossa imagem e verem uma pessoa que os marcou de forma inesquecível que os ensinou a serem humildes, bondosos, trabalhar para conseguir e a força de lutar sempre.
Também temos de deixar problemas pessoais da porta pra fora do serviço para não nos afetar, mas procura sempre viver de bem com a família, procurar entender o porquê de cada um para a convivência ser ótima.
Então o que tenho é isso a proporcionar da minha experiência, óbvio que tem a pontualidade, agilidade, dinâmica, e responsabilidade, mas isso vem com o tempo.


Esse texto foi produzido por Laiz Helena Ferreira de Lara CEF3 no dia 14/02/2014



 *******************************************************************************
Com todas as tecnologias e influências existentes atualmente, é difícil direcionar nossos objetivos para o que é certo. Porém para uma carreira promissora é necessário ter ética e caráter profissional. Você deve ser honesto e sincero em todos os momentos, para ganhar confiança e ter credibilidade com seus colegas de trabalho.
Mas o principal fator, que fez e faz toda a diferença nas minhas decisões, tanto profissionais quanto pessoais, é colocar Deus na frente de tudo. Sem a compreensão e amor Dele, não teremos a felicidade que esperamos no nosso trabalho. Você precisa esperar no tempo de Deus e não no seu. Ter um bom relacionamento com sua família e amigos também é importante para um fortalecimento profissional, além de sempre  estar aberto para conhecer pessoas e compartilhar conhecimentos e experiência.
Queira ser diferente, tenha força de vontade, seja persistente para realizar seus sonhos e torne-se um profissional esmerável.


Suzana Cruz



 *******************************************************************************
Para ser um jovem responsável, é necessário tratar seu emprego com muita seriedade.
Tem que conhecer e respeitar as regras da empresa, ter um bom diálogo com o supervisor ou chefe, manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é necessário.
Evitar faltar, a não ser que seja um caso de extrema urgência, e no caso de necessidade comunicar o
supervisor, isso demonstra que você é responsável  e hoje em dia isso é importante. Muitas pessoas reclamam que não lhe são dadas oportunidades, mas na verdade não sabem aproveitar a chance que tiveram.
Por isso devemos aproveitar e demostrar o melhor que podemos oferecer a qualquer situação em nossas vidas devemos dar o nosso melhor.

Natani Mello


 *******************************************************************************
Seja você mesmo, porém pondere seus defeitos para que se torne uma pessoa que atraia pessoas a sua companhia.
Nossa vida por si só não é nada fácil, tantas dúvidas, sonhos, tempestades, ansiedades.
Quem nunca se questionou?
Como será meu amanhã? Será que um dia irei me casar e constituir uma família? Vou trabalhar em algo que irá me realizar me trará uma carreira promissora?
Encontrarei em toda minha vida pessoas que amem verdadeiramente? Serei e viverei feliz?
São tantos e tantos questionamentos, mas temos de ter um objetivo, algo que nos inspire, nos impulsione a viver. Temos de buscar algo lá dentro de nós, algo em que sejamos bons e usar isto como ferramenta, para conseguirmos conquistar as demais coisas.
Não quero de forma alguma incutir algo que você queria, mais há uma coisa mais valiosa para mim, que me faz se realizar com a pessoa e me impulsiona a ser uma pessoa melhor a cada dia.
Algo maior que tudo e que todos. Ei querido leitor, quer saber meu segredo?   DEUS
Todos nós nascemos de forma incompleta, e necessitamos de uma força maior para nos orientar, nos complementar, nos amar, apesar de sermos falhos.
Ele te ama, te chama, te espera, quer passar todo o tempo contigo, ser seu melhor amigo, mesmo quando estiver sem dinheiro, sem risadas, sem saúde, mesmo assim Ele vai estar contigo te amando incondicionalmente.
Deus se importa com suas emoções, sentimentos, fale com Ele para te dar forças, inteligência, estratégia
para buscar e conquistar o que você almeja tanto na área profissional, emocional, espiritual e financeira.
Faça, seja , aja queira, mas não sozinho. Sabia que você tem bom amigo e que pode falar com ele a qualquer momento? E que pode te ajudar a realizar todos os seus sonhos?
Deixe que o barco da sua vida seja guiado pelas mãos de Deus , assim como eu fiz esta escolha a mais de 20 anos , e posso dizer que foi a melhor decisão que poderia tomar por minha vida.
Gostaria de deixar aqui meu testemunho. Sou eu mesmo aonde quer que eu vá, no trabalho, faculdade, na igreja, mas o que há de melhor em mim, herdei de Deus. Recebi tantas graças, e vitórias nas lutas que tive de enfrentar no processo de viver neste mundo.
Não sabemos o dia de amanhã, mas o meu futuro escolhi deixar nas mãos Dele.
Ser cuidada por Ele como criança de colo, menina dos olhos de Deus.
Leitor, se quiser experimentar e desfrutar de um amigo, um Pai, e companheiro.

Aceite a Jesus, e sua vida vai mudar. Deus te ama .


 *******************************************************************************


Responsabilidade é a obrigação de responder por seus próprios atos, então devemos ponderar e pensar muito antes de agir ou tomar qualquer decisão. A responsabilidade tem a ver com a maturidade, educação de um indivíduo, ou seja, tem início em casa com a educação que você recebe de seus pais ou responsáveis e é a maneira que você absorve e repassa essas informações e atitudes em sua vida.
No trabalho a responsabilidade é essencial, pois obedecemos a regras e é claro quando não realizadas haverá punições. Como por exemplo: você é um funcionário que não cumpre regras, faz sempre o que quer, não pensa nas pessoas que precisam de você, chega sempre atrasado, faz mais horas de almoço do que o estipulado, sai mais cedo, costuma faltar sem justificativas e ainda discute sempre com o seu chefe. Já o seu
colega de departamento é um exemplo de funcionário, ele chega sempre no horário, realiza as tarefas além do que foi estipulado, está sempre disposto a aprender e gosta do que faz. Então eu te pergunto qual dos funcionários você se enquadra ou quer ser? A escolha é só sua, pois o que você realiza hoje se refletirá no amanhã, ou seja, se você respeita as pessoas, no trabalho, na escola, em família certamente você colherá ótimos frutos.
Voltando ao nosso exemplo do funcionário exemplar, ele brevemente receberá uma boa promoção e o outro funcionário continuará estagnado (sempre no mesmo cargo) ou certamente será demitido, pois pessoas que não tem responsabilidade não são reconhecidas hoje pelo mercado de trabalho, elas continuam sempre na mesma função ou sempre estão procurando um novo emprego, claro, insatisfeitas.
Há milhares de pessoas dia a dia nos observando, no trabalho, na faculdade, na família, na rua, às vezes somos exemplos para algumas dessas pessoas e muitas vezes não sabemos, por este motivo devemos pensar muito antes de agir, respeitar as pessoas, deixar sempre o nosso melhor (como um abraço, um sorriso, uma palavra de conforto) com as pessoas a nossa volta, pois responsabilidade e educação são palavras que andam sempre juntas, e essas atitudes nos tornam pessoas mais felizes e realizadas.

Alliny Valéria S. da Rosa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios de Interpretação de texto

Higiene Pessoal - INTRODUÇÃO