O que são livros na sua opinião

Na minha opinião os livros são muito importantes porque nos trazem muito conhecimento. Um dos livros mais importantes é a Bíblia que é um livro que conta as histórias desde o começo do mundo. Outro livro é o dicionário que nos ajuda nos significados das palavras que não conhecemos. Também existe os livros escolares para ajudar no ensino da escola e muitos outros que nos ajuda e traz conhecimento. Uma casa sem livros significa pessoas sem conhecimento Sem estudo Que por sinal seria muito ruim para o futuro.

Nilton, 10 anos. Curitiba


Eu acho que uma casa sem livros não tem graça para a maioria das pessoas, mas cada um tem a sua opinião se gosta de ler ou não. Na minha opinião, ler é um passatempo que ensina várias coisas; o videogame também é um passatempo, mas não ensina nada. Eu gosto de ler, quando não tem nada para fazer, as histórias que fazem a diferença na vida das pessoas. Os livros dão ideias para a inteligência e sem livros é como se a vida das pessoas ficasse preto e branco. Hoje em dia tem mais tecnologia e as histórias são em tablets ou celulares; em um dia ou outro as histórias em livros vão desaparecer. Existem pessoas que não sabem nem uma história para contar porque não sabem ler ou porque não querem ter livros em casa, o que é triste

G.F 10 anos, Curitiba.


Textos escritos em aula dia 30/10/ 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal