Exemplos de Introdução, Argumentação e Conclusão

Como melhorar a educação sem valorizar o professor?

Três exemplos de introdução:
1)     Talvez nem todas as pessoas tenham noção da situação lamentável em que a educação no Brasil está. Alunos não aprendem, professores não ensinam. Em uma escala de comparação, o professor vem em primeiro lugar e depois o aluno, sendo assim, não é possível melhorar a educação sem valorizar o professor.
2)     No Brasil é fato que a educação está péssima. Muitas pessoas se questionam como resolver esse problema. Porém, é importante pensar que não é possível melhorar a educação sem valorizar o professor.
3)     No Brasil a educação anda de mal a pior. É preciso pensar em como resolver essa questão e principalmente sobre a não possibilidade de melhorar a educação sem valorizar o professor.
Três exemplos de argumentação:
1)     A educação poderá melhorar quando o professor for valorizado com salário digno e de acordo com sua importante função. Qualquer funcionário bem remunerado se sente motivado a fazer mais e melhor o seu trabalho. O trabalho do professor não é fácil, pois além de todo o conteúdo que precisa preparar e estudar, também precisa enfrentar a falta de educação, desinteresse, problemas de aprendizagem, psicológicos e familiares dos alunos em sala de aula.
2)     O salário de um professor deveria ser um dos maiores em nosso país, porque o trabalho dele é de extrema importância para cada cidadão. Além de um salário alto, deve também ter sua carga de hora reduzida, pois para que um professor ganhe em média 3.000 por mês ele deve trabalhar 60 horas semanais. Isso passa longe de ser algo justo e digno.
3)     Na base do humor o saudoso professor Raimundo já fazia piada com o salário baixo de todo professor. Para que a educação cresça é necessário que o valor da hora aula desses profissionais também cresça. Um professor bem pago que se sinta honrado, respeitado e digno fará o possível e impossível para que seus alunos aprendam, mesmo quando esses professores tenham que enfrentar agressões, falta de educação e tantas outras coisas desagradáveis que acontecem em sala de aula.
Três exemplos de conclusão
1)     Diante do exposto, pode-se perceber que há sim como melhorar a educação e esse caminho está em valorizar o professor. Professor valorizado é igual aluno valorizado. Todos ganham.
2)     Pode-se concluir que o caminho para uma educação melhor e significativa é fazer com que o professor se sinta valorizado e isso vem por meio do seu salário. Resolvendo esse problema com certeza os outros serão também resolvidos ou no mínimo amenizados.

3)     Portanto, é dando ao professor o que ele quer: salário digno, é certo de que coisas boas acontecerão na educação. Alunos passarão a ser mais motivados, pois estarão em contato com professores motivados. Ambos motivados o Brasil terá muito que ganhar.

Autora: Julie F. de Pádua Romão
contato: j.padua.letras@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitividade Verbal

CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS

Regência Verbal